segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Evento em São Paulo prestigia a cultura gospel


Um dos segmentos da economia que mais cresce, sobretudo no Brasil, é o mercado gospel. Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, aponta um crescimento de quatro milhões de evangélicos no período de 2003 a 2009.

Para aproveitar as oportunidades que esse setor oferece, será realizado em São Paulo o PRIMEIRO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL, entre os dias 12 e 14 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, promovido pelo Grupo MR1.

Um dos destaques do evento será o apresentador Cid Moreira, homenageado já na cerimônia de abertura, por ser ele o primeiro profissional a gravar a bíblia na íntegra no Brasil. Na ocasião, ele e sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio Moreira, darão autógrafos no livro “Boa Noite”, escrito por ela, que traz a biografia de Cid.


Outras atrações do Salão

Além da área de exposições, com dezenas de estandes de produtos relacionados ao setor, haverá seis auditórios para apresentações simultâneas de grandes nomes da música gospel, em mais de 200 shows. O Salão contará também com o Espaço Hip-Hop, que levará ao público espetáculos exclusivos e vários poetas de rua.

O evento contará ainda com o Espaço Samba Gospel; a Exposição Cultural Gospel Memórias; o Fórum Nacional de Música Gospel, discutindo tendências e o futuro do estilo musical; o Sing Festival, visando descobrir novos talentos; entre outros.


Um pouco mais sobre o setor

Segundo o Grupo MR1, e com base em informações do UOL, só no Brasil o mercado evangélico cresce 8% ao ano, sendo mais de 55 milhões de evangélicos. Até o final de 2012, a expectativa é de que esse número atinja a casa dos 60 milhões. E para 2020, a previsão é de um índice próximo de 110 milhões pessoas, ou seja, metade da população brasileira.

Já a pesquisa do IBGE aponta um crescimento de 4% para 14%, entre 2003 e 2009, Os dados confirmam, inclusive, tendências registradas na década passada, com a queda da proporção de católicos e protestantes e aumento dos que não se reconhecem em nenhuma religião. No período da pesquisa, o instituto registrou uma subida dos sem religião de 5,1% para 6,7%.

Veja mais informações sobre o PrimeiroSalão Internacional Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário