sexta-feira, 24 de julho de 2009

Deu pena do Chico Anísio

Em entrevista, o humorista fala da morte e da esperança de voltar à TV dos Marinho

Eu acho que os artistas, celebridades, deveriam ter um certo cuidado ao expor suas intimidades, especialmente quando estão em baixa. Quando estão em alta na mídia, esnobam e formam na cabeça dos fans um modelo bem sucedido de pessoa. Um modelo que muitas pessoas se espelham.

Faço esse comentário por conta da reportagem da revista IstoÉ, com Chico Anísio, feita por Leonardo Attuch, intitulada “Chico, um gênio esquecido”. O texto mostra a que se resumiu a vida de um ilustre humorista e produtor de personagens marcantes na televisão brasileira.

Ele, que luta contra um enfisema pulmonar (adquirido depois de muito consumo de nicotina), fala que seu fim está próximo, mas, ao mesmo tempo, diz que espera ansiosamente um pedido dos Marinho para voltar às telas. O trecho do texto que trata desse assunto é de dar pena. É quando diz que cada vez que o telefone toca, Chico se enche de esperança de ouvir a voz de um dos donos da Globo pedindo seu retorno.

Enquanto fala da morte e até cita Hamlet, de Shakespeare ("Morrer, dormir - talvez sonhar!"), ele diz que tem disposição e procura um teatro para apresentar seus novos personagens. Diz também que se sente em condições de trabalhar por mais 10 ou 15 anos.

Na reportagem, ele reclama da geladeira e do salário da Globo, hoje de “apenas ” 100 mil reais, quando já recebeu até R$ 400 mil.Dá uma olhada na matéria. Veja a que ponto chegou Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Precisamos agir contra os sarneys do nosso Parlamento

Indignados estamos há muito tempo. Agora é hora de por um fim nos gastos do nosso dinheiro em benefício próprio














Cada dia que passa surgem mais novidades sobre ações fraudulentas envolvendo os Sarney. A gente sabe que é “comum” o nepotismo, o enriquecimento ilícito, o uso do dinheiro público em benefício próprio, enfim.

Se nós já sabemos, por que ficamos tão indignados? Porque agora ficamos mais próximos dos fatos, conhecemos mais de perto. E se conseguimos isso hoje, por que não usamos o nosso poder de eleitor e de cidadão de bem para extirpar essa corja de aproveitadores do nosso parlamento?

A propósito, nós precisamos do Senado? Para que serve o Senado? Para usar nosso dinheiro indevidamente? Não podemos mais ficar de braços cruzados. Algo precisa ser feito.

Convoquemos a sociedade civil organizada para tomar uma atitude.

Fora todos os sarneys que mancham a nossa política e impedem as pessoas de bem de trabalhar. Sim, porque há exceções, e essas é que têm de prevalecer, sobretudo nesses momentos. Por que a imprensa, ao mostrar os maus, não mostram os bons?

Essa situação tem que mudar.

Saiba mais no Estadão sobre a corrupção da família Sarney.



Foto: Agência Senado

Lembra do goleiro Higuita?

Quando a gente não tem o que dizer é melhor não dizer

Vi a chamada da notícia "Melhora estado de saúde de Higuita" (foto) e cliquei. Era sobre o ex-goleiro da seleção colombiana, aquele que fazia graça no gol, na Copa de 2002 (se não me engano).

Cliquei na página com o seguinte pensamento: nossa, teria ele um enfarte, um câncer...? Entrei na página, “... foi internado após sentir fortes dores de cabeça”. Ah, será que foi um AVC? Pensei.

Leio a notícia, “ o atleta de 42 anos... , foi submetido a exames neurológicos... comunicado do hospital informa que ele melhorou. Técnico e ex-jogadores visitaram Higuita e disseram que ele ficou mais animado...”

Que notícia sem pé nem cabeça, hein!!!



domingo, 19 de julho de 2009

TV Brasil fará concurso para escolher produção sobre meio ambiente e sustentabilidade



EBC divulga edital para nova modalidade de escolha de programas da TV Brasil da Agência Brasil


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é gestora TV Brasil, vai escolher por concurso a produção independente para viabilizar a exibição de uma série sobre o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade. A nova modalidade de seleção é internacionalmente chamada de pitching. O aviso de licitação foi publicado hoje (17) no Diário Oficial da União. Segundo a presidente da EBC, Tereza Cruvinel (foto), o pitching está de acordo com a lei brasileira de licitações (8.666) e é mais ágil para atender às exigências de produção audiovisual. "É o nosso projeto pioneiro, o nosso piloto.


Temos a humildade de dizer que é uma primeira experiência e um aprendizado, para que possamos aperfeiçoar os próximos concursos", disse Cruvinel, na cerimônia de lançamento, que teve a presença de 50 representantes do setor audiovisual. A nova modalidade de seleção teve boa recepção de produtores.


O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão (ABPI), Fernando Dias, disse esperar que o processo de escolha seja muito bem sucedido e adequado à grade de programação da TV Brasil. A série será composta por 36 episódios, que serão exibidos na TV Brasil e canais da EBC ou associados.


O concurso terá duas etapas. Na primeira, será feita uma pré-seleção de dez projetos e, depois, haverá uma seleção final da série, em sessão pública e aberta, com exibição de fita e defesa oral da proposta.O edital está à disposição nas páginas da EBC e da TV Brasil na internet. As inscrições vão de 20 de julho a 2 de setembro. A seleção vai ocorrer no dia 14 de outubro.


Informações e foto: Agência Brasil.