terça-feira, 18 de agosto de 2009

Microsoft dará bolsas de doutorado e estágio

As inscrições para o programa Latino-Americano de Bolsas de Estudo foram abertas nesta segunda (17)

Essa é uma notícia bem legal para quem interesse em disputar uma bolsa de estudos para doutorado ou Estágio para o ano letivo 2009/2010. A oferta é da Microsoft Research, divisão de pesquisa e desenvolvimento da empresa de Redmond (EUA).

Segundo o site Convergência Digital, os programas têm como finalidade trazer para a empresa estudantes talentosos interessados em trabalhar junto com pesquisadores da Microsoft Research e identificar potenciais candidatos às vagas nos laboratórios da companhia.

Qualquer estudante das universidades credenciadas pode submeter aplicações diretamente à Microsoft. No entanto, na página oficial do programa é informado que será dada preferência àqueles indicados pela instituição de ensino, bem como aos que estiverem no segundo ou terceiro ano de Doutorado.

Os candidatos podem ser das áreas de ciências da computação e engenharia elétrica ou da computação, e devem possuir proficiência em inglês. Além disso, devem ter histórico acadêmico excelente e elevado potencial de pesquisa em temas relacionados à Tecnologia da Informação (TI).

Obrigatoriamente online, as inscrições vão até o dia 31 de outubro, e o resultado do processo seletivo será conhecido até 8 de fevereiro de 2010. Veja mais informações, bem como orientações e a ficha de inscrição para o programa podem ser obtidas