quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pesquisa: como você usa a internet e participa do processo político brasileiro?

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) que lançou a campanha “Ficha Limpa”, que a partir de 4 de junho de 2010 virou lei, está promovendo pesquisa online para saber como as pessoas usam a internet e como participam da política brasileira.

Além de nortear diversas ações políticas e sociais, contribuindo para o aumento da democracia participativa, os resultados dessa pesquisa levarão a um melhor entendimento da relação do cidadão com a internet.

A pesquisa
Nesse trabalho, o MCCE tem a parceria do Instituto de Desenvolvimento da Alemanha (IDA), órgão independente. Para participar, basta acessar o formulário eletrônico. As questões serão respondidas entre 10 e 15 minutos (não mais do que isso).

“As informações fornecidas serão tratadas de forma completamente confidencial e não serão divulgadas a outras pessoas. Os resultados, compilados de forma anônima, serão utilizados para a condução de futuras campanhas de mobilização social e para publicação em revistas científicas”, esclarece o IDA.

Saiba mais sobre o Ficha Limpa.

Acesse o formulário eletrônico e responda o questionário. Lembre-se que esta é uma outra forma de participar do processo democrático brasileiro. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Salário do prefeito Kassab de SP pode subir 100% em dez meses

Enquanto a Câmara vota seu aumento na Prefeitura de SP, Kassab sai por aí para buscar adesão ao seu novo  partido


Pode até parecer marcação ou perseguição ao prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, não não é. Juro que não é. Acontece que a cada dia um fato novo acontece envolvendo-o e eu fico ainda mais indignada com a falta de atenção com o povo paulistano.

Estou falando isso porque, depois de ler seu post no Twitter (@gilbertokassab_)  de que estava na Paraíba (em Campina Grande e João Pessoa) participando da instalação de diretórios de seu novo partido, vejo uma chamada da Folha dizendo que seu salário pode subir de R$ 12 mil para R$ 24 mil em 10 meses.

Aí pensei: putz, nós pagamos para o prefeito cuidar da nossa cidade e ele põe o salário no bolso e vai por aí para cuidar do partido político dele! Enquanto isso, a gente fica aqui sofrendo nos ônibus lotados (e demorados), convivendo com o lixo pelas ruas, entre tantos outros problemas que enfrentamos diariamente.

GENTE, VAMOS ACORDAR! TEM ELEIÇÃO NO ANO QUE VEM! Precisamos eleger pessoas que tenham compromisso conosco. Senão, para quê precisamos deles?

Outro dia quando havia chuva e protesto de moradores de rua por aqui ele estava no Rio de Janeiro, negociando apoio político com o governador Sergio Cabral. Me lembrei da Marta, quando em pleno período de enchentes, ela estava em Paris. Com ela, todo mundo alardeou, a imprensa toda e por vários dias. Com o Kassab, a imprensa não fala nada. Por que será, hein???

Se a imprensa não faz a sua parte, façamos nós a nossa. Vamos protestar! Onde, como??? No voto!