sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lan house contribui para a inclusão social

Esse tipo de estabelecimento foi reconhecido como instrumento de integração da sociedade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) defendeu, nesta quinta-feira (10), o reconhecimento das lan houses como um importante instrumento de inclusão digital e social.

Para o presidente da Comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é notório que esses estabelecimentos precisam fazer parte do debate sobre as políticas de inclusão digital e de universalização da banda larga.

Veja mais no site da ABC Comunicação.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um filme! Isso é mais do que o PCC imaginava

Produção de R$ 9 milhões trata do ataque do PCC e deve concorrer ao Oscar. Pode?

No dia 2 de outubro estréia nos cinemas o longa-metragem "Salve Geral, o Dia Em Que São Paulo Parou”. O filme vai relembrar os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), de maio de 2006, contra policiais de São Paulo e agentes penitenciários. Coincidência ou não, foi no dia 2 de outubro de 1992 que acontecia o massacre do Carandiru, uma ação policial que provocou a morte de 111 presos na Casa de Detenção.

Um dia antes, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, começa o julgamento de Marco Herbas Camacho, o Marcola, e Júlio César de Moraes, o Julinho Carambola.

Os réus, apontados como principais líderes do PCC, são acusados de serem os mandantes do assassinato do juiz-corregedor de presídios de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, ocorrido em março de 2003.

Estou publicando esta informação para chamar a atenção sobre o filme. Para quê um filme dando destaque para as ações do PCC? Para mostrar que eles são tão importantes que até mereceram um filme? Eu entendo que isso representa mais “munição” para que eles continuem agindo.

Os gastos com a produção foram de R$ 9 milhões. É muito dinheiro. Por que não usar esse dinheiro para ressarcir os que foram prejudicados pelas ações do PCC? Estão falando até que a produção está na lista dos dez que concorrerão ao Oscar de melhor filme estrangeiro. E ainda vão levar isso para fora??? Com que propósito?

Parabéns PCC! Vocês conseguiram até um filme. O resultado saiu melhor que a encomenda.

A reportagem completa está no site da Agência Estado.