segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nem muito ao mar nem muito à terra

Quando vemos candidatos se digladiarem, até entendemos... e até gostamos. Afinal, quem não gosta de ver barracos? Mas, barracos entre jornalistas??? Ataques pouco escrupulosos entre profissionais de comunicação??? Isso já é demais!!!

Está se tornando comum a ação de jornalistas renomados e de grande bagagem  tomando partido de um ou de outro candidato (ou partido político) de forma feroz em seus blogs.

De um lado, Augusto Nunes, da Veja, em seu blog faz ataques escrachados à Dilma e ao PT. Ele chega ao ponto de criticar comentários pessoais no Twitter de Marcelo Branco, responsável pelas redes sociais de Dilma. Às vezes até parece despeito.
De outro lado, Paulo Henrique Amorim se utiliza até de termos irônicos para bater em Serra e o PSDB. Ele vai até mais longe, com críticas ferrenhas a alguns profissionais de imprensa e veículos de comunicação. Ele usa com frequência a sigla PIG (Partido da Imprensa Golpista) para atacar colegas contrários à sua ideologia política.

Isso tudo, sem falar no Blog do Noblat, que se empenha para a queda da candidata do PT. Esse, até pouco tempo tinha mais estilo, mais classe nos ataques. Mas agora está entrando no mesmo jogo.
Sem zoeira, não fico de lado algum.