Todo mundo já está falando da revolução do HTML (HyperText Markup Language), com o lançamento de sua versão 5. Segundo a Daniela Braum, do IdgNow, o HTML 5 está chegando para "quebrar as barreiras de compatibilidade na exibição de vídeos via internet, aprimorar o uso offline de aplicações web e exibir gráficos interativos com facilidade no browser". Essas são apenas algumas de suas características de inovação.
O novo HTML 5 já vem com tecnologias de linguagem que desenvolvem aplicações substituindo as funções do Fash, Silverlight e JavaFX.
Essa nova versão de linguagem mudará a forma como os navegadores fazem a leitura dos códigos e programação e como estrutura uma página web. "A especificação já é compatível com browsers como Chrome, Safari, da Apple, e Internet Explorer 8, da Microsoft, e em versões que estão por vir, como o Firefox 3.5, da Mozilla, e Opera 10, da Opera", informa o IdgNow.
terça-feira, 30 de junho de 2009
O que será do Flash e do Silverlight com o HTML 5?
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Setor rural dscute igualdade entre homens e mulheres
Não é só nas cidades que se busca a igualdade entre homens e mulheres. O assuno será discutido no meio rural entre os dia 1 e 3 de julho, no Seminário Políticas Públicas para Mulheres na Reforma Agrária, que vai acontecer no Cesir/Fetaema, em São Luís, Maranhão.
O evento é promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário (Incra). Veja aqui mais informações.
O evento é promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário (Incra). Veja aqui mais informações.
Marcadores:
igualdade de gêneros,
incra,
políticas públicas,
reforma agraria,
rural,
seminário
Assinar:
Postagens (Atom)