Como se não bastasse a insegurança dos moradores com as ações de bandidos, agora convivem com outra situação (ainda pior): a volência da PM, que classifica a todos como criminosos e mais: abusam do poder, ao invadir casas sem mandado judicial, assustar crianças e agredir familiares, provocar o pânico, com o mais asoluto desrespeito pelo ser humano, que não tem a quem recorrer.
Essas informações, com depoimentos até mesmo de crianças estão na reportagem "82 dias de medo em Paraisópolis", publicada pelo Estadão. Na reportagem, trabalhadores, crianças e idosos relatam sessões de tortura. O Comando da PM nega abusos e agressões. Entretanto, nas denúncias feitas pelos moradores, as testemunhas ouvidas são apenas policiais.
Uma (corajosa) moradora , Gisele Cristina dos Santos, de 28 anos, que é auxiliar administrativa em uma empresa de telefonia, encontrou voz na web e criou o blog "Paraisópolis Exige Respeito!". Lá tem, inclusive fotos.
Cadê os políticos? Não vão tomar providências? É em ocasiões como essa que a gente vê quem merece nosso voto. Senhores políticos, a memória curta está acabando. Agora temos a internet.
Cadê a OAB? Alguém precisa fazer alguma coisa..
Nenhum comentário:
Postar um comentário